NOVIDADES

Palmira em parceria com a Escola de Futebol do Futuro

 

Um dos melhores momentos de 2017 foi a parceria entre a Metalgráfica Palmira e a Escola de Futebol do Futuro, também localizada na cidade de Santos Dumont.

A instituição foi criada em 3 de agosto de 1994, pelo ex-jogador de futebol profissional Cica (Darcy Marino da Silva) – recordista brasileiro de gols em uma partida, e pelo ex-subtenente do exército Arildo Coelho Dias. O objetivo era promover o esporte e a cidadania, dando uma nova oportunidade para os jovens da cidade. A escolinha conta com 15 instrutores voluntários que, com poucos recursos, treinam crianças e adolescentes de 9 a 15 anos de idade, três vezes por semana, nas dependências do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

 

As crianças vestindo os novos agasalhos de inverno patrocinados pela Metalgráfica Palmira

 

Carlos Antonio Netto Coutinho, ex-aluno que tornou-se presidente da E.F.F. no ano passado, ressaltou em entrevista que a maioria dos alunos é de baixa renda e que muitas vezes não conseguem nem mesmo pagar o R$40,00 de anuidade da instituição. Por isso, a compra de uniformes e materiais (bolas de futebol, coletes, materiais para treinamento, etc) é algo difícil. Ele conta: “Em julho, quando tivemos a ideia de confeccionar uniformes de inverno para os garotos, fomos à luta atrás de patrocínio e recebemos diversos ‘nãos’, até que a Metalgráfica Palmira se dispôs a ajudar! Sem o apoio deles não teria sido possível.”

A parceria resultou na compra de 120 agasalhos de inverno, confeccionados para todos os alunos, que, segundo o presidente, esperaram “super ansiosos até o dia da entrega” e vibraram muito com o resultado final. Carlos completa: “A contribuição da Palmira foi essencial, por isso, nós, alunos e instrutores da Escola de Futebol do Futuro gostaríamos de agradecer muito por todo o apoio recebido neste ano de 2017. Juntos somos mais fortes!”

 

Os alunos e voluntários que compõem o time da Escola de Futebol do Futuro